Carteira de Corretor é debatida em evento

Share

Pode parecer chato, desgastante até falta de assunto, mas só os corretores sabem as situações que passaram pela falta da carteirinha profissional. Muitos profissionais estão com a carteira vencida, já que a emissão de novos documentos está suspensa há três anos.

Alguns corretores já relataram aqui mesmo no CQCS algumas situações de constrangimento ao terem de mostrar a carteirinha para comprovar que são corretores profissionais. Em 2014, ao participar do XVI CONEC, o Superintendente da Susep, Roberto Westenberger, voltou a garantir a volta da Carteira de Identificação do Corretor. “Eu entendo a importância que a carteirinha tem para o corretor. Ela vai sair. Peço um pouco de paciência porque temos regramentos, mas já estamos dando andamento”, disse.

Em mais um capítulo pela volta da emissão da carteirinha, o deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO) apresentou o projeto de lei 1.700/2015, que altera a Lei 4.594/64, a qual regula a profissão do corretor de seguros. Pela proposta apresentada no mês de maio, na Câmara dos Deputados, a emissão da carteirinha seria obrigatória.

O deputado, que também é corretor de seguros, esteve presente no 11º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor) que aconteceu em Gramado. Segundo ele, a Susep desfez do acordo com a Fenacor e os sindicatos para emissão das carteirinhas. Ele relembrou a promessa de Westenberger para a volta da emissão da carteirinha. “Lutarei para que esse projeto não seja engavetado, levarei o assunto para as bancadas e cobrar que ele seja aprovado”.

CQCS

Share