Corretor pode explorar mercado de R$ 20 bilhões

Superintendente da Susep, Roberto Westenberger
Share

O superintendente da Susep, Roberto Westenberger, espera que os primeiros seguros com coberturas dos riscos de longevidade, voltados para os fundos de pensão, sejam lançados já em 2016. “Algumas seguradoras já estão apresentando seus produtos para a Susep”, anunciou Westenberger, em entrevista para a imprensa, durante a 7ª Conseguro, que a CNSeg está realizando em São Paulo.

Ainda na 7ª Conseguro, o Secretário de Política de Previdência Complemenar do Ministério da Previdência Social, Jaime Marins, disse que surgirá um mercado estimado em R$ 20 bilhões para empresas do setor de seguros que explorarem o nicho formado pelos fundos de pensão.

O desenvolvimento desse tipo de seguro foi alinhavado pela Susep em conjunto com a Previc, órgão regulador dos fundos de pensão.

No início do ano, Roberto Westenberger participou, inclusive, de encontro da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp), para reafimar que o mercado de seguros está pronto para atender a essa demanda dos fundos de pensão. “Conseguimos abrir uma porta que estav fechada há muito tempo/’, assinalou o superintendente da Susep.

CQCS

Share