Cresce a procura por seguro de RC por profissionais da área médica

Share

Ainda pouco conhecido no Brasil, a procura pelo seguro de responsabilidade civil para profissionais liberais médicos e dentistas vem crescendo. Nos últimos três anos, a Mapfre Seguros, marca do Grupo BB e Mapfre, registrou aumento de 26% na comercialização de apólices de Responsabilidade Civil Profissional.

Esse tipo de seguro garante o reembolso das despesas por condenações judiciais quando o profissional causa danos a terceiros. A cobertura do seguro, no entanto, é restrita a processos por erros ou omissões do profissional no exercício da sua atividade.

“A área de saúde é de uma complexidade muito grande e esses profissionais podem sofrer consequências de ações judiciais. O produto garante o valor da condenação ou o valor do acordo extra judicial até o limite de garantia contratado, incluindo honorários e custas do processo”, explica Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais do Grupo.

A apólice cobre o valor de até R$ 600 mil, e estende-se a profissionais médicos, dentistas, veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos e enfermeiros.

L.S.
Revista Apólice

Share