Crise mostra novo nicho ao Corretor de Seguros

Share

Sempre há dois lados para uma situação e na crise não é diferente. Momentos difíceis na economia e política brasileira mostram que o seguro de crédito pode ser uma saída para as empresas e também um novo caminho para os corretores de seguros.
O seguro de crédito é uma alternativa de proteção dos recebíveis das empresas, tanto no mercado interno como para exportação, e também ajuda a empresa a focar em seus próprios negócios e ter mais segurança em suas operações. “O seguro é uma despesa dedutível do imposto de renda, porém a provisão de devedores duvidosos não é. Essa diferença já oferece um ganho ao empresário”, explica o diretor de riscos elementares da MDS, Ivan Passos.

Apesar desse grande diferencial do seguro de crédito, há poucos corretores de seguros para atingir o potencial desse ramo. “O corretor de seguros é importante para diluir o conhecimento e atingir o maior número de empresas possíveis. Quando um corretor tem a confiança de uma empresa para fazer seus seguros, tem mais facilidade para apresentar outro produto como o seguro de crédito”, enfatiza Passos. (Por Tany Souza)

CQCS

Share