Descubra como a Inteligência Emocional pode melhorar a vida dos executivos

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Automotivação é o item-chave para o sucesso do negócio

Executivos buscam novas formas de fazer com que as empresas sejam lucrativas e cresçam acima da expectativa do mercado, e para isso usam diferentes táticas para driblar os momentos de crise. Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg – empresa especialista em desenvolvimento de líderes e profissionais da linha de frente, assessment e coaching – explica que o sucesso do negócio não depende apenas das condições financeiras, mas também do nível de Inteligência Emocional do empreendedor, fundamental nesse processo. A Inteligência Emocional é a habilidade de integrar sentimentos e pensamentos com o objetivo de otimizar decisões, pois o indivíduo aprende a navegar emoções, e não a reprimi-las, para melhorar a capacidade de decidir e agir em situações que antes poderiam ser mais desafiadoras.

Para tanto, o empreendedor líder precisa criar um ambiente conducente à automotivação dos colaboradores, pois reter talentos inclui oferecer desafios coerentes com as competências individuais, além de autonomia, para assim aumentar o comprometimento do funcionário, elevar a cidadania organizacional e engajamento em longo prazo. “O colaborador deve enxergar o trabalho como um meio para atingir metas de vida e felicidade e não apenas a necessidade de ter um emprego e salário. Cabe ao líder trazer essa visão de futuro à organização”, afirma Aldan.

Quando se desenvolve a capacidade emocional, junto com a cognitiva, aliando uma visão de futuro forte entre profissionais e empresa, é inevitável obter um melhor resultado prático. “Se em cada reunião, negociação e tomada de decisão conseguirmos exercer essa inteligência emocional, os resultados virão, isso é fato”, finaliza o CEO.

Grupo Kronberg

Há 12 anos no mercado brasileiro de capacitação profissional, o Grupo Kronberg já desenvolveu mais de 60 mil pessoas e realizou mais de 26 mil sessões de coaching. A empresa é pioneira na garantia de ROI (retorno sobre investimento) em suas soluções completas. É líder de mercado nos programas de aumento de receita, alinhando engajamento emocional e desempenho de líderes e profissionais de linha de frente com as necessidades e expectativas de seus clientes internos e externos.

No portfólio de clientes da companhia há grandes empresas, como Toyota, Odebrecht,* Seguros, Schahin, Sofitel, Jaguar Land Rover, Windsor Hotéis e GJP Hotéis & Resorts, entre outras.

Fonte: segs.com.br

 

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