Escola Nacional de Seguros entrega biblioteca na Bahia

Foto Ilustrativa
Share

Nessa quinta-feira o programa de responsabilidade social da Escola Nacional da Seguros “Asas para voar” entregou uma biblioteca para o CAPDEVER (ONG Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin – Motumbá – Motumbaxé). A iniciativa ainda teve o apoio do Sincor-ba e do Sindseg BA/SE/TO.

A biblioteca integra o projeto Asas para Voar, lançado em 2007 para fomentar a leitura entre jovens e adolescentes. “Hoje estou muito feliz de fazer parte desse projeto e entregar esse projeto em nome da Escola Nacional de Seguros. Toda vez que a gente faz o bem pra alguém ficamos com nossa consciência tranquila”, disse a coordenadora da regional baiana da Escola Nacional de Seguros, Danúbia Macedo.

O adolescente Robert Silva diz que costuma ficar muito na rua e, a partir de agora, terá “alguma coisa para ocupar a mente”. Neide Albuquerque, da responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros, reitera que o objetivo principal desse projeto é inserir crianças, jovens adolescentes no mundo da leitura e conhecimento.

A coordenadora pedagógica do CAPDEVER, Robergeane Ribeiro, destaca que o centro afro cuida da promoção e defesa da vida e que atua com crianças adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Oferecemos reforço escolar, capoeira, percussão e nós descobrimos a ociosidade da juventude. O CAPDEVER nasce com esse desejo de tirar as crianças das ruas e temos uma bandeira que é o projeto Protumba Axé contra o extermínio da juventude negra”, destacou. Ele acrescenta ainda que a entidade faz um trabalho de qualidade com as crianças e com a família.

“Hoje é um dia especial porque acredito na educação como instrumento fundamental para transformar o homem e a biblioteca e vai possibilitar nossos meninos e meninas a escrever melhor e se comunicar melhor”, afirmou.

CQCS

Share