Filme do Aquaman terá diretor de ‘Velozes e Furiosos 7’

O diretor de cinema malaio James Wan(Frazer Harrison/Getty Images)
Share

Longa sobre o rei dos sete mares e imperador da Atlântida estreia em 2018

O diretor de Velozes e Furiosos 7, James Wan, foi o escolhido pela Warner Bros para assumir o filme Aquaman, que será protagonizado por Jason Momoa (Game of Thrones), informou nesta quarta-feira o estúdio. No entanto, o personagem, o rei dos sete mares e imperador da Atlântida, vai aparecer antes em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, previsto para março de 2016, e em Liga da Justiça, previsto para 2017, ambos dirigidos por Zack Snyder.

“O filme de Aquaman será uma de nossas grandes apostas e o currículo de James demonstra que ele é capaz de assumir qualquer tipo de projeto graças a seu incrível talento criativo e sua voz própria”, afirmou Greg Silverman, diretor do estúdio. O filme do Aquaman tem previsão de estreia para 2018.

Para Wan, a direção do filme representa o retorno à companhia com a qual trabalhou no filme de terror Invocação do Mal (2013), para o qual já prepara a sequência, que chegará às salas de cinema em junho de 2016. Além da direção, Wan revisará o roteiro escrito por Kurt Johnstad e Charles Roven. O filme será produzido por Deborah Snyder e Zack Snyder.

Lançado em abril, Velozes e Furiosos 7 teve, até agora, a quarta maior arrecadação da história, com mais de 1,5 bilhão de dólares no mundo todo.

Os dez próximos filmes de super-heróis da DC Comics:

henry-cavill-superman-original

 

‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’
O longa, previsto para março de 2016, será a sequência de O Homem de Aço (2013), com Henry Cavill no papel do Super-Homem. Apesar das críticas que pipocaram no dia em que foi anunciado para o papel, Ben Affleck (Garota Exemplar) está mais do que confirmado como Batman. Com direção de Zack Snyder (Watchmen), o longa ainda terá Amy Adams (Trapaça) como Lois Lane e Jesse Eisenberg (A Rede Social) interpretando o vilão Lex Luthor. O roteiro será assinado por Chris Terrio (Argo).

suicide-squad-0028-original

‘Esquadrão Suicida’
O Esquadrão Suicida apareceu pela primeira vez na edição 25 da série em quadrinhos The Brave and the Bold, em 1959. Na trama, o Esquadrão é uma unidade de soldados de elite designada para missões secretas fora dos Estados Unidos. A direção do filme será feita por David Ayer (Dia de Treinamento) e o elenco vai contar com estrealas como Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Cara Delevingne e outros. O longa está previsto para ser lançado em agosto de 2016.

a-atriz-gal-gadot-como-a-personagem-mulher-maravilha-original

‘Mulher-Maravilha’
Após estrelar no papel de Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em 2016, a atriz Gal Gadot (Velozes e Furiosos 6) vai lançar o filme próprio da heroína em 2017, mesmo ano em que irá integrar a equipe de heróis da Liga da Justiça. Michelle MacLaren, diretora de episódios de séries como Breaking Bad, The Walking Dead e Game of Thrones, foi a primeira eleita pela Warner Bros para dirigir o longa. Porém, em abril de 2014, michelle abandonou o projeto alegando “diferenças criativas” com a Warner.

herois-da-liga-da-justica-original

‘Liga da Justiça’
Após o sucesso de Os Vingadores, da Marvel, a Warner e a DC se mexeram para botar em prática o filme da Liga da Justiça, que vai reunir o time de heróis formado por Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde. Zack Snyder, responsável por O Homem de Aço (2013) e Batman e Superman: Alvorecer da Justiça (2016), está confirmado para assumir a direção. Henry Cavill irá retornar ao papel do Super-Homem, assim como Ben Affleck ao de Batman e Gal Gadot como a Mulher-Maravilha.

flash-original

‘The Flash’
O herói mais rápido do mundo será interpretado por Ezra Miller, conhecido pelos filmes As Vantagens de Ser Invisível (2012) e Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011). O longa está previsto para estrear em 2018, quatro anos depois do lançamento da série da Warner Bros. Television, The Flash.

alx_aquaman_poster_620_original

‘Aquaman’
O ator Jason Momoa, que interpretou o bruto Khal Drogo na primeira temporada de Game of Thrones, foi confirmado no papel de Aquaman no longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e vai estrelar um filme solo do herói em 2018. Momoa também está cotado para os dois longas da Liga da Justiça.

shazam-original

‘Shazam!’
Também conhecido como Capitão Marvel, o herói vai ganhar sua primeira adaptação cinematográfica em 2019. De confirmados até o momento, apenas Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos) no papel do vilão Adão Negro e os roteiristas Bill Birch (Batalha por T.E.R.A.) e Geoff John (The Flash) como responsáveis pelo script.

justice-league-unlimited-1-original

‘Liga da Justiça 2’
A sequência de Liga da Justiça está confirmada para 2019. Não foi anunciado, no entanto, se Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot estarão no filme.

cyborg-dc-usa-original

‘Ciborgue’
O herói Ciborgue apareceu pela primeira vez em 1980 na edição número 26 da revista DC Comics Presents e passou a integrar a Liga da Justiça. O personagem é conhecido pelo seu Q.I. elevado e teve partes do corpo reconstruídas com peças robóticas, após uma explosão ocorrer perto dele na adolescência. O filme está previsto para 2020.

o-ator-ryan-reynolds-como-lanterna-verde-original

‘Lanterna Verde’
Também em 2020, a DC Comics vai dar outra chance para o Lanterna Verde. O longa baseado em um dos heróis da Liga da Justiça foi fracasso de crítica e bilheteria no ano de seu lançamento, em 2011. Ryan Reynolds (A Proposta) interpretou o herói na produção original, mas não se sabe ainda quem será o protagonista na nova versão.

Fonte: VEJA

Share