Joaquim Levy anuncia abertura de capital da Caixa Seguradora

Share

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com o ministro

Ao garantir que a Caixa Econômica Federal (CEF) continuará sendo uma “empresa 100% pública”, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou, nesta manhã de quarta-feira (8/4) que o governo pretende fazer a abertura de capital Caixa Seguradora até o fim do ano. Segundo ele, em audiência nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff, ficou decidido o início dos estudos de ações públicas para analisar a viabilidade da medida.

“Se abre o capital, se faz essa oferta pública (de ações), os objetivos são muito claros, como a possibilidade de aumentar a presença da caixa, uma presença econômica, e aproveitar a abertura do capital”, disse o ministro. Levy afirmou que a maneira de abertura será feita baseada na experiência do BB Seguridade, que já teve o capital aberto.

A presidente da Caixa Econômica, Miriam Blechior, afirmou que a Caixa Seguros tem um enorme potencial de crescimento diante do momento que o país vive. “A Caixa quer estar bem posicionada para aproveitar este momento”, disse. Segundo Miriam, serão convidados os principais bancos de investimentos no país para ajudar no processo. “Para discutir conosco e fazer os estudos de seguridade para decidir pela abertura ou não do capital.”

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com os ministros. A Caixa Seguros já tem sócios privados. Os estudos terão como parâmetro a abertura, em 2013, do capital do BB Seguridade (empresa do Banco do Brasil responsável por investimentos em seguros).

Fonte: Correio Brasiliense

 

Share