Mudança no Facebook deixará usuário definir que posts verá primeiro

Share

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova forma de os usuários terem mais controle sobre o que parece em seus feeds de notícia. Com as mudanças, as pessoas poderão priorizar publicações de contatos que devem aparecer em destaque (por exemplo, amigos próximos ou parentes), deixar de seguir pessoas, reconectar-se com pessoas que deixou de seguir e descobrir novas páginas.

 

Os recursos, por enquanto, só funcionarão em dispositivos iOS após a atualização do aplicativo do Facebook. Segundo a companhia, as novidades devem chegar nas próximas semanas para Android e para desktop.

Em teste da reportagem com um iPhone, os novos recursos de controle do feed de notícias ainda não foram disponibilizados no Brasil. Oficialmente, o Facebook diz que o lançamento é mundial.

Priorização de amigos
A nova funcionalidade do Facebook, que ficará na área de configurações, vai sugerir uma série de pessoas e páginas que a rede considera que você não quer perder contato. Após selecionar esses contatos, eles aparecerão no feed de notícias com uma pequena estrela.

O recurso pode ajudar a resolver o problema de pessoas próximas, como parentes, que não conseguem ver os posts uns dos outros.

UOL

Share