Netflix equivale a um terço do uso da internet na América do Norte

A empresa tem 400 milhões de assinantes na América do Norte e mais de 600 milhões no mundo.(Robert Galbraith/Reuters/VEJA)
Share

Durante o horário de pico, o serviço está em quase 37% dos computadores conectados à rede.

Disponível para computadores, smartphones, smartTVs e tablets, o serviço de streaming online comprovou a sua popularidade entre os consumidores no horário de pico, à noite, sendo assistido por mais de 37% dos usuários conectados à internet. O Netflix tem 40 milhões de clientes na América do Norte e mais de 60 milhões no mundo.

O relatório, preparado pela empresa especialista em equipamentos de rede Sandive, mostra que o Netflix domina um terço dos usuários de internet todas as noites. Em novembro de 2014 essa porcentagem ainda era inferior a 35%.

Nesse mesmo relatório, a Sandive mostrou que os serviços de streaming da emissora HBO, o HBO Go e o HBO Now, também cresceram, principalmente na estreia da quinta temporada da série Game of Thrones. Durante a exibição, o canal teve um aumento de 300%, quando comparado a dias normais.

Na América Latina, os que mais ocupam espaço na rede são o Facebook e o Google, sendo responsáveis por 60% do uso da internet móvel.

Veja

Share