Tokio Marine investe na oferta de cursos para corretores via internet

Share

A Tokio Marine investe na oferta de cursos online para corretores a partir do Webex, ferramenta de colaboração interativa para treinamentos em videoconferência. A iniciativa é parte da estratégia da empresa de flexibilizar, facilitar e tornar mais ágeis as rotinas dos profissionais de seguros que comercializam seus produtos.

“Estamos satisfeitos com a eficiência da ferramenta e de como isso tem influenciado positivamente nos resultados da nossa operação”, diz o diretor-executivo de Estratégia Corporativa da empresa, Masaaki Itakura.

Segundo ele, é importante que as corretoras e assessorias mantenham suas equipes capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços e novidades da Tokio Marine para facilitar a parte operacional e potencializar as vendas.

O sistema permite videoconferência e reúne áudio e compartilhamento de arquivos. Com a ferramenta, a seguradora realiza cerca de nove conferências mensais nas quais participam, em média, 80 pessoas. Os treinamentos são ministrados por colaboradores especializados na área de Estratégia de Crescimento e Apoio Comercial.

Os corretores participam do treinamento por meio de um convite eletrônico enviado pelo gerente executivo da sucursal a qual estão vinculados. Para participar, é necessário apenas dispor de computador e acesso à internet.

“Este ano, além das aulas sobre produtos, a Tokio Marine também vai disponibilizar novos cursos. A meta é promover 15 treinamentos por mês, com média de 100 profissionais em cada um”, conclui Itakura.

L.S.
Revista Apólice

Share