Apple bate Xiaomi e lidera venda de smartphones na China

Share

É do território chinês que surgem a maioria das marcas dispostas a concorrer de igual para igual com gigantes da tecnologia como Apple e Samsung. Entretanto, os próprios chineses demostraram um bom apetite pelos produtos produzidos por essas grandes empresas nos últimos seis meses. Essa é a conclusão de analistas do setor após a divulgação de dados que colocam a Apple em primeiro lugar nas vendas de smartphones na China, desbancando a nativa Xiaomi e a sul-coreana Samsung.

Em agosto de 2014, era da Xiaomi o posto de líder de vendas no setor de dispositivos móveis na China. Agora, dados da consultoria IDC apontam que, dentre os quase 100 milhões de dispositivos vendidos só no primeiro trimestre de 2015, a Apple lidera com 14,5% do registro de vendas.

A Xiaomi, por sua vez, detém 13,5% enquanto a Huawei ocupa o terceiro lugar, com 11,2%. A Samsung aparece apenas em 4 lugar, um reflexo do péssimo desempenho em 2014.

Veja na tabela abaixo, divulgada pela consultoria IDC, o desempenho dos principais players do mercado de tecnologia na China:

20150511150709

 

Olhar Digital

Share