iOS 9 pode incluir aplicativo da Apple para casas conectadas

Share

São Paulo – De acordo com o site especializado 9to5Mac, a Apple planeja trazer um novo aplicativo ao iOS9 chamado “Home”, que seria integrado ao serviço HomeKit anunciado pela empresa durante sua conferência para desenvolvedores (a WWDC) e disponível desde o iOS 8.

O HomeKit é um “padrão de comunicação” (ou “protocolo comum de rede”, como a empresa definiu) que pretende transformar iPhones e iPads (juntos com a Siri) em um controle remoto para a casa.

A iniciativa visa encorajar fabricantes de acessórios a integrar aparelhos de uma “casa conectada” – como controles de garagem com Wi-Fi, termostatos inteligentes e fechaduras sem fio – aos gadgets da Apple.

Agora, a empresa pretende adicionar o aplicativo Home para integrar as funções do kit de desenvolvimento.

O app permitirá que as pessoas encontrem novos aplicativos e produtos para uma casa conectada, além de criar representações virtuais de cômodos.

Também será possível utilizar a Apple TV como um hub para conectar todos os dispositivos do HomeKit.

Fontes próximas afirmaram ao site que a aplicação poderá ser apresentada durante a WWDC deste ano junto ao iOS 9.

Os funcionários da Apple, no entanto, já possuem uma versão inicial do novo sistema operacional e do Home.

O 9to5Mac deixa claro que talvez o novo app permaneça sendo exclusivamente para uso interno e a Apple deixe que os clientes controlem seus dispositivos do HomeKit somente utilizando a Siri ou outros aplicativos da App Store.

Exame

Share