Os preços dos seguros dos 20 SUVs mais vendidos

Ford Ecosport Freestyle 4WD
Share

O custo da segurança

São Paulo – O Ford EcoSport, o carro SUV mais vendido do país nos primeiros três meses deste ano, custa, em média, 78 mil reais e o preço do seu seguro pode variar de 3,9 mil reais a 7,6 mil reais por ano nas cinco regiões da cidade de São Paulo.

Ao considerar os preços do seguro para o modelo no bairro da Bela Vista, localizado na região central da cidade, a proteção do veículo pode variar até 33,9%, de 3,9 mil reais a 5,9 mil reais por ano, conforme a seguradora contratada.

Os dados fazem parte de um levantamento dos preços dos seguros dos 20 carros SUVs mais vendidos do Brasil, feito pela corretora de seguros online TaCerto.com.

Todos os carros cotados são zero-quilômetro e têm alarme. Em cada simulação, foram utilizados CEPs dos bairros Bela Vista (centro), Santana (zona norte), Tatuapé (zona leste), Vila Madalena (zona oeste) e Morumbi (zona sul).

Foi considerado o mesmo perfil de motorista em todas as cotações: homem, com 35 anos, casado, que tem garagem em casa e no trabalho e mora em um apartamento com portão automático.

Os preços se referem a um seguro que oferece: cobertura total do valor do carro no caso de sinistro; até 50 mil reais para danos materiais; até 100 mil reais por danos corporais causados a terceiros; assistência 24 horas; e cobertura de substituição de vidros em caso de dano.

As cotações foram feitas em 11 seguradoras: Allianz, Azul, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine, Yasuda e Zurich.

Os veículos foram ordenados pela sua posição no ranking dos SUVs mais vendidos divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e referente ao primeiro trimestre de 2015. O preço de cada versão foi retirado da tabela Fipe.

O seguro do Honda HR-V foi cotado apenas na Tokio Marine e o do Audi Q3 somente na Allianz. De acordo com a TaCerto, as duas seguradoras são as únicas da pesquisa que possuem apólices para esses modelos porque as suas versões zero-quilômetro foram lançadas recentemente.

Veja, nas fotos a seguir, os preços dos seguros dos 20 SUVs mais vendidos do país em cinco diferentes regiões de São Paulo.

Exame

Share