SindSeg BA/SE/TO promove treinamento para Polícia Civil

Share

Policiais civis que atuam em todo o Estado da Bahia participaram, na última terça-feira (5), de um treinamento de identificação veicular em Salvador/BA. O curso foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) em parceria com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

A capacitação teve o apoio da Porto Seguro, que cedeu um espaço na filial, forneceu material didático, além do conteúdo ministrado pelo coordenador da área de Recuperação de Veículos da companhia, Carlos Feitosa. O perito mostrou aos participantes como analisar os principais pontos de identificação de um veículo (chassi, motor, vidros, placas e pontos de marcação) e como encontrar alterações nas características originais desses componentes.

Curso-1“O treinamento vale tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. A partir do momento que o cidadão sabe qual o certo no seu próprio veículo, vai saber identificar também irregularidades em carros de terceiros”, pontuou Feitosa.

Para o diretor do DCCP, Moisés Damasceno, “além de uma reciclagem, o curso é o momento de sistematizar o conhecimento e a prática do dia-a-dia dos policiais. O crime hoje está globalizado e precisamos também nos atualizar para fazer frente contra os furtos e roubos de veículos”.

Já o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, afirmou que a ação “reforça a parceria que firmamos com o Departamento desde o ano passado, no sentido de realizar um trabalho de mão dupla, para atenuar os furtos e roubos no Estado”.

L.S.
Revista Apólice

Share