Tragédia se abate sobre o Mercado Brasileiro de Seguros

Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidentes da Bradesco Seguros e Previdência
Share

O dia 10 de novembro de 2015 será marcado para sempre na história do Mercado Brasileiro de Seguros pela trágica morte de dois dos seus mais ilustres representantes, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira e Marco Antonio Rossi, presidentes da Bradesco Seguros e Previdência e da holding Bradesco Seguros, respectivamente.

Marco Antonio e Lúcio Flávio estavam a bordo da aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH, que decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo, desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04 e caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo.

Os dois executivos tinham em comum a maneira simples e humana de se postarem e relacionarem com as pessoas e ambos trilharam trajetórias de muito sucesso no Mercado Brasileiro de Seguros e no Grupo Bradesco.

O Paraense Lúcio Flávio Condurú, era um homem grande, pela sua estatura e porte, bonachão, divertido, simples e sempre disposto a contar a história da Bradesco Seguros e Previdência, empresa em que atuou desde a sua fundação até os dias de hoje, quando ocupava o cargo de Presidente. Era ainda, dentre outros cargos representativos, Vice Presidente da Fenaprevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, entidade que reune e representa empresas e entidades atuantes, no território nacional, nos segmentos de previdência privada e de seguros de pessoas e tem por finalidade, buscar o fortalecimento dos segmentos econômicos onde atuam suas associadas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País.

Já Marco Antonio Rossi teve uma das carreiras mais brilhantes da história do Mercado Brasileiro de Seguros desde sempre. Simples, solicito, atencioso com todos do seu convívio, será sempre lembrado como homem de riso fácil, muito trabalhador e extremamente obstinado. Corintiano roxo, também fundador da Bradesco Vida e Previdência ocupava as presidências da holding Bradesco Seguros, que engloba todas as seguradoras do Grupo Bradesco e da CNSeg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) responsável por representar os interesses das Federações associativas de Seguros Gerais (FenSeg), de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a de Capitalização (FenaCap), onde deixa legado de inovação, representatividade política, desenvolvimento de produtos e nichos, inclusão digital e internacionalização da entidade, tendo inclusive ocupado o cargo de Presidente da FIDES, Federação Interamericana de Seguros, onde deixou sua marca em diversas evoluções com destaque para a fundação Fides Educa, que reune escolas de seguros da America Latina e Espanha .

A brilhante trajetória de Marco Antonio Rossi nas empresas de seguros do Grupo Bradesco o credenciaram para uma das Vice Presidências da organizacnao e, inclusive, sendo cotado como um dos prováveis candidatos a substituir Luiz Carlos Trabuco Cappi, atual Presidente do Bradesco.

A tragédia abalou todo o setor. Seguradores, Corretores, imprensa e presidentes de Sindicatos de Corretores manifestaram sua solidariedade através das redes sociais.

CQCS

Share