Vida em Grupo

Share

seguros_vida_grupo

Entenda o que é o seguro de vida em grupo

Existe um tipo específico de seguro de vida que custa menos do que um seguro de vida individual: o seguro de vida em grupo. Apesar de oferecer esta vantagem, saiba que nem todos conseguem contratar este plano. Ele vale apenas para funcionários de empresas, de organizações ou sindicatos.

Como esse seguro funciona

Vamos levar em conta que o seguro de vida em grupo mais comum é o empresarial. Nesse caso, a empresa contrata o plano para garantir um apoio financeiro à família dos funcionários no caso de uma fatalidade. Se você faz parte de um seguro de vida empresarial, está coberto para as situações que a sua empresa estipulou no contrato. Por isso, é importante se informar sobre a cobertura do plano na área de Recursos Humanos (RH) de onde você trabalha.

Quanto ao pagamento, existem duas possibilidades. Se a empresa contratou um plano “não contributário”, você não precisa gastar nada, ou seja, ela paga todo o valor do prêmio. Agora, se o plano for “contributário”, você ajuda a pagar uma parte do seguro junto com a sua empresa. Geralmente, esse valor é descontado da folha de pagamento.

Se precisar acionar o seguro, avise a empresa

No caso de um sinistro, ou seja, quando acontece alguma das situações que são cobertas pelo seguro, você ou sua família devem comunicar a empresa ou organização que fez o seguro de vida em grupo. Nesse caso, a empresa vai entrar em contato com a seguradora para pedir a sua indenização.

Procure-me. Farei uma boa proposta para sua empresa e seus colaboradores.

Joel Inah
joel@ourenseseguros.com.br
71 8824-0169
Share